quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Palavras...

"Não era de água a sua sede.
Queria palavras.
Não dessas de uso e abuso, mas palavras tenras como o capim depois da chuva.
Essas de reacender crenças."

(Mia Couto)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mulher de luz

Abençoada seja essa mulher de luz... "você", que não se anula em meio a gente obscura e tão pequena. Que não perde sua essência por apontamentos de quem desconhece sua luta diária. Que faz dar certo mesmo quando até os ventos contrários lutam contra. Que dorme e acorda querendo ser melhor. Que traça novos planos quando o mundo parece estar de ponta a cabeça. Que tira da manga novas possibilidades e não fica esperando que boas oportunidades venham ao seu encontro. Mulher de fibra e capaz de honrar suas palavras e princípios. Faz do tempo remédio pra curar coisas mal resolvidas e desajeitadas. Se sobressai diante de novos obstáculos e não se priva de viver tudo que acredita por conta de medos e achismos. Mulher de pulso firme, de fé sem igual e amor por ela mesma. Simples e capaz de conquistar tudo que almeja. Não paga pra ver, ela tem o dom de surpreender, sempre. Batalhadora, perspicaz, inteligente e dona do próprio nariz. Vaidosa, humana, sutil e dona de um coração tão lindo. Ela é a simplicidade em meio ao caos e direção certeira quando falta incentivo. Mulher que faz, acontece e que recomeça quantas vezes achar que deve para não voltar pra casa com o peso de não ter tentado. Amiga, cúmplice, parceira e é certeza de que nada e ninguém é capaz de abalar quem Deus determinou vitoriosa. E ela é, desde quando sai da cama pensando grande, e dorme sendo grata por mais um desafio novo que lhe foi dado.
(Rogério Oliveira)

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Trecho da obra Quatro vidas de um cachorro

"...o fracasso não é uma opção quando o sucesso é só uma questão de mais esforço."
( pág.194 - W. Bruce Cameron)

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sobre a vida...

"Não vou dizer que sou sempre otimista e que a vida me sorri sempre. Não! As vezes ela faz careta feia. As vezes, eu cambaleio. Quisera eu sempre lembrar das impermanências das coisas. O que hoje é tempestade, "amanhã" é brisa nos arquivos da memória. O bom mesmo é se vestir toda de fé, dentro e fora. É fincar o pé na esperança, porque tudo passa. Sempre passa."

(Raquel Paixão)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Quem eu sou?

"Quando me perguntam: _Quem é você?_ fico sempre meio besta, sem saber o que responder. Hoje me ocorreu uma resposta que me soou tanto simples quanto verdadeira: _ Sou aquilo que amo."

(Patricia Gebrim)