sexta-feira, 30 de junho de 2017

Por mim 😊

"Foi Clarice Lispector que disse: 'De agora em diante eu gostaria de me defender assim: é porque eu quero. E que isso bastasse'. E tenho que concordar com Clarice, pois ninguém consegue viver com saúde por muito tempo tentando só agradar aos outros. Ninguém é feliz por inteiro se submetendo ao julgamento alheio. Ninguém cresce completamente se não aprende a recusar aquele convite, a impor limites, a fugir do combinado e negar um favor. Ninguém amadurece sem aprender a dizer 'não' e dormir em paz com isso.

Há momentos em que temos saudade de nós mesmos. Sentimos falta de quem éramos antes de nos misturarmos a todo mundo e de nos ausentarmos de nossa própria vida. Sentimos falta de nossa versão mais cheia de amor próprio que não se anulava tanto pra querer agradar. Talvez seja esse o preço a pagar por não sabermos nos posicionar. O gosto amargo que temos que engolir por nos distanciarmos de nossa essência, da necessidade de recolhimento, da vocação, de seguirmos nosso coração."

(Fabíola Simões - Retirado da página A Soma de todos os afetos)

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio