terça-feira, 22 de novembro de 2016

Oração

Pai, livra-me das dores existenciais. Mas, se não for possível, mande-as todas para mim, para que eu me lembre que eu existo.

Livra-me dos bate-bocas banais, mas se não for possível, mande-os todos baterem em minha porta, para que eu me lembre que sou capaz de sustentar com esmero e decência meu ponto de vista.
Livra-me das pessoas ofensivas, mas, se não for possível, deixe que elas me encontrem e me ofendam, para que eu me lembre a força que tenho quando me defendo.
Livra-me das maledicências, mas, se não for possível, mande-me a coragem para, de peito aberto, suportá-las até a passagem do tempo.
Pai, só nunca me livre de mim. Porque eu preciso, a cada despertar, saber que eu me tenho e a força divina que me habita, para encorajar outras pessoas que, assim como eu, desejam ser melhores a cada amanhecer.
Assim seja meu PAI.

(Cláudia Dornelles)


Nenhum comentário:

Postar um comentário