segunda-feira, 28 de novembro de 2016

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ahhh, paz...


"Você quer saber mesmo o que interessa nesta vida? A paz. Inspirar e expirar sentindo prazer, alívio, gratidão, conforto. Paz ao levantar, paz ao dormir, paz ao agradecer, paz ao sorrir. Paz por perdoar, paz por aceitar que as coisas nem sempre podem ser modificadas, paz por entender que as pessoas são diferentes, paz por deixar de lado o que não acrescenta, paz por manter bons pensamentos, paz por sentir prazer em praticar o bem para conhecidos e desconhecidos. Paz por fazer a sua parte para deixar o mundo mais bonito. Paz por fazer as pazes com o passado."


(Clarissa Corrêa)


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

"De repente senti um afago imenso na alma.
Deve ser Deus me abraçando. 
Ele nunca me falta."
(Sil Guidorizzi)


terça-feira, 22 de novembro de 2016

Oração

Pai, livra-me das dores existenciais. Mas, se não for possível, mande-as todas para mim, para que eu me lembre que eu existo.

Livra-me dos bate-bocas banais, mas se não for possível, mande-os todos baterem em minha porta, para que eu me lembre que sou capaz de sustentar com esmero e decência meu ponto de vista.
Livra-me das pessoas ofensivas, mas, se não for possível, deixe que elas me encontrem e me ofendam, para que eu me lembre a força que tenho quando me defendo.
Livra-me das maledicências, mas, se não for possível, mande-me a coragem para, de peito aberto, suportá-las até a passagem do tempo.
Pai, só nunca me livre de mim. Porque eu preciso, a cada despertar, saber que eu me tenho e a força divina que me habita, para encorajar outras pessoas que, assim como eu, desejam ser melhores a cada amanhecer.
Assim seja meu PAI.

(Cláudia Dornelles)


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

"Isso é felicidade:
_Eu penso que sou, então eu fico.
Pensamento bom faz milagre!!"

(Laura Méllo)

sábado, 19 de novembro de 2016

💕"O meu valor continua intacto. 
É que quando esqueço o tamanho da minha preciosidade, Deus vem e me restaura. 
E aí, não é qualquer um que me faz pequeno, porque com Ele, eu sou sempre mais forte."😉
(Vitor Ávila)

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

"Minha alma transgride as leis do tempo. 
Que importam os anos? 
Morrerei menina!"

 (Rachel Carvalho)


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

"É preciso coragem para varrer o chão
que insiste em aprisionar nossos pés."


Renata Fagundes

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Uma irmã é mais do que uma amiga, é a metade de nosso coração

 

Uma irmã é mais que uma amiga. O vínculo que estabelecemos com elas vai além do familiar. É uma companheira de batalhas, o pilar cotidiano e inquebrável com quem sempre podemos contar.

Apesar de podermos ter diferenças, e do fato de que os anos de adolescência ou infância foram, muitas vezes, um campo de competição, discussões, roupas para dividir e invejas para esconder, ao final os anos nos fizeram compreender a importância deste laço.

Com frequência costuma-se dizer que a verdadeira família é aquela que a pessoa escolhe, sem a necessidade de um mesmo código genético. Isso é verdade, todos sabemos. No entanto, muitas vezes a união que se estabelece com uma irmã supera qualquer relação.
É uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva que quem tem a sorte de ter uma irmã sabe muito bem que é um autêntico tesouro que precisamos cuidar e valorizar.
Quando não são necessárias palavras
Não é preciso indicar a uma irmã que estamos mal quando estamos frente a frente com ela. O vínculo emocional de sangue e a experiência fazem com que ela perceba, quase instantaneamente, que algo está errado.
É aí que surge a proximidade e a preocupação que tanto nos reconfortam.
Apesar de termos amigas, parceiros, e de contarmos com nossos pais, uma irmã compartilha conosco todo um legado de histórias e situações que as farão compreender muito bem de que maneira podem nos ajudar.
(Texto do site CONTI outra, 15/07/16)


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

"...era feita de barro, podia ser moldada de acordo com os dias e se o resultado não fosse o esperado, se deixava quebrar e se refazia."


Renata Fagundes



terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pedra e Vidraça
O ditado popular diz que " facilmente mesmo é ser pedra, difícil é ser vidraça".
Pense bem sobre isso.
É justamente o oposto.
Triste a vida da pedra. Ser inanimado que nada constrói, dedicada a quebrar os vidros que se exaltam por sua fragilidade translúcida, mas de pura grandeza na sua transparência.
Que pedra, nada! 
Eu quero mesmo é ser vidraça. 
Poder ficar molhada e seca. Transparecer a luz do sol e o nublado do céu.
Quando quebrada ainda há possibilidade de reconstrução; enquanto a pedra será sempre pedra, não passará de pedra e viverá inanimada como "um nada".
Um ser inanimado e hostil movido pela vingança, pelo conforto de se resumir a só destruir.

[ Cláudia Dornelles ]

...pra hoje muita paz, leveza e luz!
"Serenidade seja teu nome...
Determinação, o sobrenome."

(Gi Stadinick)