sexta-feira, 31 de maio de 2013

quarta-feira, 22 de maio de 2013


Hoje é o dia do abraço.
Que data mais propícia para seu dia, Vozinha, você que sempre adorou abraçar!
Te abraço em pensamento e sinto o cheirinho do teu cabelo... Huuuum!

Ê Saudade grande!...

“Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.”
(Gabito Nunes)
 

terça-feira, 21 de maio de 2013

"Eu decidi, há muito tempo, que estou aqui pra ser feliz. É evidente que não vou passar por cima de ninguém, muito menos ser desonesta com meus princípios. Mas eu quero ser feliz, quero jogar os medos no lixo, quero me abrir para as oportunidades, quero me deixar levar sem medo e sem freio."

(Clarissa Corrêa)
Sempre que me perguntavam como eu gostaria de ser lembrado, respondia: com um sorriso.”
 

 (Paul MacCartney)
 
 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Raça dos Desassossegados

"Temos como característica a inquietação que nos torna insuportavelmente exigentes com a gente mesmo, tumultuados e irresistíveis seres que latejam. Desassossegados têm insônia e são gentis, lhes incomodam as verdades imutáveis, riem quando bebem, não enjoam, mas ficam tontos com tanta ideia solta, com tamanha esquizofrenia, não se acomodam em rede, leito, lamentam a falta que faz uma paz inconsciente. Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.
 Desassossegados pensam acordados e dormindo, pensam falando e escutando, pensam ao concordar e, quando discordam, pensam que pensam melhor, e pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros, e pensam tanto que pensam que descansam. Desta raça somos todos, eu sou, só sossego quando me aceito."
(Martha Medeiros)
 
 


"Tomara que a gente tenha maturidade suficiente para olhar pra dentro e reconhecer nossas falhas. Tomara que a gente consiga descartar o que não serve sem apego ou drama. Tomara que a gente possa olhar para a frente sem aquela mágoa azeda do que ficou para trás. Tomara."

(Clarissa Corrêa)

sexta-feira, 17 de maio de 2013


"Mergulhe em grandes e pequenos momentos com intensa alegria. Prometa fidelidade eterna para os seus valores. Troque alianças com a felicidade. Jogue buquês de encantamento. Traga romance para a sua vida, seja com o amor da sua vida, um bom livro ou um bom filme. Flerte com novas oportunidades. Celebre com os amigos. Dance com as estrelas. Faça a festa, faça a diferença!..."
 (Lígia Guerra)
 
 
 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

"Já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água. E é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias cinzentos podem ser prefácios de noites com sol.”
(Marla de Queiroz)


 







"É de estrelas que eu gosto.
Da simplicidade de me ouvirem caladas.
De iluminarem o céu todas as noites para que eu não durma sozinha.
Olho da janela e me piscam.
São sempre solidárias às minhas lamentações.
Estrelas escutam e refletem brilho de volta."

(Michelle Trevisani)
 
 

terça-feira, 14 de maio de 2013

 
Espírito Santo Repousa           
(Celina Borges)
 
Espírito Santo repousa, Espírito Santo repousa
Espírito Santo repousa, Espírito Santo repousa
Sobre nós, sobre todos nós Espírito Santo repousa
Sobre nós, sobre todos nós Espírito Santo repousa sobre nós
Espírito Santo repousa, Espírito Santo repousa
Espírito Santo repousa, Espírito Santo repousa
Traz unção, traz unção a nós Espírito Santo repousa
Vem curar nossos corações Espírito Santo repousa sobre nós
Espírito Santo repousa sobre nós
Espírito Santo repousa sobre nós
Espírito Santo repousa sobre nós

segunda-feira, 13 de maio de 2013

 
"As pessoas precisam ver as coisas com menos dureza.
Aprender que até da rocha nasce flor.
Que das bocas deveriam sair palavras leves e doces em pleno voo de paixão.
Tatuar na alma: amor."

 (Caio Augusto Leite)
 
 
“Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.”
(Martha Medeiros)
 

domingo, 12 de maio de 2013

Recomeço!

"Já que a semana está em branco e um novo dia sorri, vamos escrever a vida. Sem medo. Sem aquela expectativa surreal de ter-que-fazer-perfeito. Sem aquela cobrança de fazer tudo o que queremos e não o que precisamos. Que tal pararmos de pular a primeira página pra treinar a letra ideal? Vamos escrever do jeito que for, afinando e desafinando, errando e acertando e, sempre, amando e aceitando o melhor e o pior que existe em nós. Afinal, cada dia é um novo ano. E a gente merece ser feliz e recomeçar sempre, quantas vezes for preciso!..."

(Fernanda Mello)
 
 

FELIZ DIA DAS MÃES!!


segunda-feira, 6 de maio de 2013

"E se alguém me pergunta como sou, respondo: do avesso."
(Michelle Trevisani)
 
"Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri. Mas tantos defeitos tenho. Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim não falte."
(Clarice Lispector)

“Eu não quero saber dessas coisas que atrapalham o riso,

dessas pedras que atrapalham o caminho.

Dessa gente vazia que nada acrescentam à vida da gente.

Quero gente que brilha, que carrega levezas,

quero coisas que alimentem a alma,

sorrisos que preencham os dias, a casa, o coração.

Porque só o que me interessa são essas coisas que me fazem

acreditar que toda hora, é hora pra ser Feliz.”

 

(Monalisa Macêdo)
"A gente cai, levanta, uns seguem de perna quebrada, outros de miolo mole, e muitos vão sem coração. Mas cada um vai como pode."
Maitê Proença - Uma vida inventada
 

sábado, 4 de maio de 2013


Coisas que me deixam feliz!

Bom humor. Gente educada. Abraço apertado. Escrever. Sorvete de chocolate. Gentileza. Perfume bom. Praia no final da tarde. Minha família. Livrarias. Céu estrelado. Ter saúde. Livro bom. Almoço gostoso de domingo. Ler à noite. Olhar para o mar. Caip Gente leve. Sapato confortável. Filme bom. Gente humilde. Viajar. Pessoas que sabem elogiar. Falta de frescura. Ficar sem fazer nada por algumas horas. Minhas amigas do peito (que são poucas). Integridade. Comprar um vestido novo. Sair satisfeita do salão. Acordar tarde aos Sábados. Pessoas que valorizam pessoas. Gente com atitude. Gente otimista. Homens bem resolvidos. Mulheres que se valorizam.Vinho em boa companhia.O . Uma ótima trilha sonora. Compras. Conversar com crianças. Ver que alguém lavou a louça da cozinha (e não fui eu!). Lençol cheiroso na cama. Um pouco de silêncio. Casa limpinha. Pessoas autênticas. Cafuné. Cantar sem saber a letra. Conversar com gente inteligente. Sentir-se em paz. Sentir amor. Capuccino. Ter fé (sempre!). E o melhor: saber que essa lista apenas começou...
 
 
 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

"Sempre pensei assim: a escolha é minha. Por pior que seja o problema (e eu sei que às vezes ele é bem cabeludo) sou eu que decido como as coisas vão ser. Posso encará-lo reclamando, me queixando e lamuriando ou tentando entender e aceitar que nem sempre a vida é simples. Eu prefiro tentar ver o lado bom das coisas. Mesmo que em um primeiro momento tudo pareça escuro e escorregadio, sei que uma hora tudo clareia. O tempo muda a todo instante. Por isso, procuro encarar os problemas de frente, mesmo que tenha que pegar aquele sorriso no canto da boca pela mão e dizer 'ei, fica aqui'."
Clarissa Corrêa
 
 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Somos feitos para a felicidade. Para a troca. Para a paz. Para a bondade. Para facilitarmos a existência uns dos outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser."
(Ana Jácomo)
 
"Vamos sorrir devagar
Pra ficar feliz por mais tempo.”

(Beatriz Fagundes)