sábado, 30 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA!!!!

 

FELIZ PÁSCOA!!!

 
"Livrai-me dos bons que o mal me querem.
Livrai-me dos olhares amargos.
Livrai-me dos sorrisos falsos.
Livrai-me dos vazios de coração.
Livrai-me do que me atrasa e me irrita.
...
Livrai-me de tudo que me tira o brilho.
Livrai-me!"

(Nataly Celina)
 
 
"Eu sou assim, meio esquisita, muito romântica, um pouco atacada, nada perfeita e um tanto dramática. E se isso não foi suficiente para você, meu amigo, então você nunca vai ser suficiente para mim."
(Clarissa Corrêa)
 
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

 
"Porque há o direito ao grito.
Então eu grito."


  Clarice Lispector
 

Sem ponto nem vírgula.


" E quando eu penso e de novo e agora e como vai ser e será que isso é tudo isso ou talvez não seja nada daquilo que eu imagino e se não for e se os outros estiverem certos e eu errada e se a vida for mesmo um eterno elevador que sobe e desce e desce e sobe e vai até o alto e vai para o térreo e às vezes emperra e tranca e para e deixa todo mundo com medo e depois volta a andar e se a vida for mesmo tudo isso e eu não tiver entendido ainda porque às vezes a gente não entende e fica assim sem graça com cara de pateta olhando o horizonte e pensando ei que parte eu perdi disso tudo será que eu tava dormindo no melhor da festa então me ajuda me dá a mão me leva pra outro mundo ou então me deixa aqui mesmo porque talvez eu precise entender que nem sempre pensar funciona e que pensar pode causar insanidade maluquez existe mesmo a palavra maluquez quando vou parar com essa neurose de inventar palavras essa neurose vai acabar me deixando doente isso vai infeccionar e encher de pus e aumentar aumentar aumentar até explodir é que nem balão que a gente enche e enche e enche e uma hora ele não segura e estoura e a gente pensa que pena estourou mas eu preciso me concentrar no que dizia preciso parar de pensar mas e se não for isso tudo a vida e se a vida for só isso e se a vida for o que não sei?

Quer saber? Não sei, mesmo."

Clarissa Corrêa
"Às vezes, o melhor que a gente tem a fazer é deixar pra lá, deixar esse tal de destino se manifestar, assumir a direção e tomar conta da nossa vida. Torço para que ele faça o melhor. Torço pelo nosso bem."

Clarissa Corrêa

terça-feira, 26 de março de 2013


"Quero uma dose de paz. E de amor. E de felicidade. E de sonho realizado. Quero pra mim. Espero que as pessoas sejam mais tolerantes, que não resolvam tudo no tapa, que não machuquem os animais, que cuidem mais dos seus sonhos ao invés de tentar estragar a vida do outro com fofoca e sentimento barango. Espero que todo mundo ame mais."
Clarissa Corrêa
"Quero uma dose de paz. E de amor. E de felicidade. E de sonho realizado. Quero pra mim. Espero que as pessoas sejam mais tolerantes, que não resolvam tudo no tapa, que não machuquem os animais, que cuidem mais dos seus sonhos ao invés de tentar estragar a vida do outro com fofoca e sentimento barango. Espero que todo mundo ame mais."
 
Clarissa Corrêa
"No dia em que estiveres muito cheio de incomodações, imagina que morreste anteontem... Confessa: tudo aquilo teria mesmo tanta importância?"
(Mario Quintana - Porta Giratória)
 
"Ganhar um pedacinho do céu todo-dia.
Pra isso é que existem as asas."
 Wanderly Frota
 
 
Ganhar um pedacinho do céu todo-dia.
Pra isso é que existem as asas.

— Wanderly Frota

"Quero uma dose de paz. E de amor. E de felicidade. E de sonho realizado. Quero pra mim. Espero que as pessoas sejam mais tolerantes, que não resolvam tudo no tapa, que não machuquem os animais, que cuidem mais dos seus sonhos ao invés de tentar estragar a vida do outro com fofoca e sentimento barango. Espero que todo mundo ame mais."

Clarissa Corrêa
 

domingo, 24 de março de 2013

Ana Jácomo



"Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa...
 Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.
 Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser."
 

Eu por Clarissa Corrêa...


 “Tenho celulite assumida. Tenho tpm assumida. Tenho mau-humor assumido e avisado. De vez em quando eu sumo. Não atendo telefonemas, digo que não estou pra ninguém, não costumo falar sem vontade. Sou muito cheia das vontades, movida a vontades, além de ter uma obrigação com a verdade (por mais que machuque). Falo sem pensar. Falo pensando, só não falo dormindo. Converso comigo e falo sozinha. Dou sorriso à toa. Falo palavras à toa. Não sou fresca e sento no chão cheio de poeira. Sou fresca e não como pimentão. Adoro amar e tenho medo dos efeitos colaterais do amor. Sou montanha-russa, caos, tormenta, confusão.”

sábado, 23 de março de 2013

 
 
"Abençoados sejam os nossos dias todos-os-dias. Abençoada seja a vida e a graça que ela traz. Abençoados os passos futuros. A canção. Os versos. O sentir. Abençoado o amor. A paz. Abençoadas as almas que sabem sorrir. Iluminar. Progredir. Abençoados os olhos de quem vê poesia na lua. No sol. No mar. Abençoados os que retém o bem. Desviam do mal. Abençoados os que estão com Deus. No dentro. Na mente. No coração. Hoje. Amanhã. E depois, e depois, e depois..."

Wanderly Frota

quinta-feira, 21 de março de 2013



Wanderly Frota

"Sou apenas reflexo. Vestígios do que aprendi. Sou mistura de ideias que não sabem ficar quietas. Que insistem em ser expostas. Espelhadas. Enquadradas em algum contexto. Hoje sou saudade. Saudade e nada mais. Sou um pouco de passado também. Do passado que é justamente esta falta de agora. Sou um pouco do ontem. Do que era bem querer e neste instante é razão. Reflito. Clareio e só. Comportei alguns sentimentos que não valem ser citados. Estou alimentando uns outros. Pra inovar um pouco. Mas ainda assim sou frágil. E acho que vou sempre ser. Mesmo colecionando sorrisos. Mesmo reunindo os únicos traços de forças que restam. Mesmo assim. Admito minha pequenez. E continuo sendo eu. Menina. Impulsiva. Medrosa. Chorona e inquieta. Mas que sonha. Sou apenas sonho. A vida toda é um susto."
 
 

quarta-feira, 20 de março de 2013

Senhor, que as dores deste mundo não sufoquem meu ser. Que o meu coração-menino não vire um coração cheio de maldade, orgulho e medo. E se eu me esquecer ou me afastar do propósito divino, por favor, meu Deus, faze com que eu volte a trilhar pelo caminho traçado por ti. Que eu aprenda a amar e iluminar. Que eu aprenda a viver, enfim.

 Wanderly Frota
 
 
"Ás vezes a vida me põe de cabeça pra baixo e eu acabo descobrindo que este é o meu lado melhor."

 Wanderly Frota

Amizade por Clarissa Corrêa:

"Amizade pra mim não é essa coisa que dizem por aí. É se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluir nas preces. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins. Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer - e sempre vai querer - te ver feliz e bem. Sem inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente."



terça-feira, 19 de março de 2013

"Então faz assim, Tristeza: A gente se vê outro dia, numa outra vida."
(Martha Medeiros)

quinta-feira, 14 de março de 2013

No Dia Nacional da Poesia... Fernando Pessoa...

"Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
...
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."
 
 


 
"Que a gente continue a ter vontade, verdade, saudade. Que a gente continue a lutar, amar, se entregar. Que a gente aprenda a não desistir, enfraquecer e se queixar. Que a gente perceba que a poesia embeleza a vida, a alma e os olhos. Que a gente embale os versos, as frases e os sonhos."

Clarissa Corrêa

terça-feira, 12 de março de 2013

 
‎"Há certas horas que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado sem nada dizer. Alguém que ria de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas maiores do mundo, que nos teça elogios sem fim. E que apesar de todas essas mentiras uteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável. Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado. Alguém que nos possa dizer: “Acho que você está errado, mas estou do seu lado."

William Shakespeare
"Um dia comprido, cumprido. Nem tudo precisa ser o tempo todo bom ou bonito. Nem a gente. Às vezes, as virtudes também tiram folga... Mas não é para a sombra nos engolir, é só para conhecermos o nosso lado obscuro e tentar entender o do Outro. A crise é preciosa, nos tira do mesmo lugar, nos inquieta, convida à reformulação interna. Aprecia a luz quem transitou no escuro e se assustou com ele. Mas não há o que temer. É inútil. Então, medo para quê? É noite, mas um agora vigora. A vida não mobiliza as auroras. Que tenhamos tranquilidade e confiança para amanhecer."

Marla de Queiroz

sexta-feira, 8 de março de 2013

"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida (...) Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca.... E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra."

 (Martha Medeiros)
 
 
 

 
 
 
Parabéns para você, que, linda, lida com explosões hormonais uma vez ao mês. Que sente tudo inchar. Que chora por besteira. Que valoriza bobagens. Que acredita em filmes de amor. Que faz coleção de esmaltes. Que ama sapatos, bolsas e cacarecos para colocar no cabelo. Que compra só porque tava em liquidação. Que sempre precisa de alguma coisa. Que acha o amor a coisa mais bonita – e importante desse mundo. Que sabe como é fundamental olhar para si mesma – ainda que de vez em quando se perca e se preocupe em demasia com o “querer” do outro. Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus.

Clarissa Corrêa

Clarissa e sua mania de adivinhar o que sinto!

 
“Chega de promessas que jamais vão se cumprir.
Chega de não fazer força para esquecer.
Chega de lembrar do que faz doer.
Chega de se culpar.
Chega de acumular sofrimentos.
Chega de não conseguir se perdoar.
Chega de procurar sarna para se coçar.
Chega de gostar de quem não dá a mínima para você.
Chega de se esconder da vida.
Chega de falsas amizades.
Chega de gente efusiva.
Chega de quem pensa que você é obrigado a ouvir.
Chega de se boicotar.
Chega de não pegar a força de vontade pela mão.
Chega de deixar a vida passar por você.
Chega.”

Clarissa Corrêa
 

Feliz dia, MULHER!!


Parabéns para você, que, linda, lida com explosões hormonais uma vez ao mês. Que sente tudo inchar. Que chora por besteira. Que valoriza bobagens. Que acredita em filmes de amor. Que faz coleção de esmaltes. Que ama sapatos, bolsas e cacarecos para colocar no cabelo. Que compra só porque tava em liquidação. Que sempre precisa de alguma coisa. Que acha o amor a coisa mais bonita – e importante desse mundo. Que sabe como é fundamental olhar para si mesma – ainda que de vez em quando se perca e se preocupe em demasia com o “querer” do outro. Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus.

Clarissa Corrêa

quinta-feira, 7 de março de 2013



"Já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água.
 E é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias cinzentos podem ser prefácios de noites com sol."

Marla de Queiroz

 

segunda-feira, 4 de março de 2013

"Sou cheia de fé, mas também de silêncios.
Meu coração vibra, porque coração foi feito para vibrar, mas os pés estão sempre no chão.
Caminho devagar, porém os sonhos estão sempre lá no futuro, me incentivando, me chamando, me sorrindo."

Michelle Trevisani