quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Torço muito para os que me são importantes. Quero que eles tenham paz, que encontrem sempre os melhores caminhos, que tenham serenidade, força, sorte. É claro que a inveja faz parte do ser humano. Impossível não senti-la. Impossível matá-la. Mas é possível mantê-la no seu devido lugar. É perfeitamente possível acertar o tom e o passo da inveja. Ei, inveja, pega leve. Ei, inveja, sai fora. Ei, inveja, aqui não é o teu lugar. Ei, inveja, tu anda muito saliente. Ei, inveja, menos. Ei, inveja, deixa de ser saidinha. Repito: somos humanos. É normal sentirmos uma inveja aqui e outra acolá. Me desculpe, não acredito em inveja branca. Inveja é inveja. A inveja que eu sinto é aquela de "puxa, que legal isso que você conseguiu, também quero". Atenção: também quero. NÃO O SEU. Quero algo meu. Também quero. NÃO PUXAR O SEU TAPETE. Mas ter o meu próprio tapete persa. Entende a diferença?"
 
 
 
 
(Clarissa Corrêa)
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Tão lindo e sincero..!
    Desejo que a felicidade faça parte de seus dias contínuamente! que seus caminhos aflorem e que voce siga sendo essa pessoa de luz!
    bjos na alma!

    ResponderExcluir