quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

"Torço muito para os que me são importantes. Quero que eles tenham paz, que encontrem sempre os melhores caminhos, que tenham serenidade, força, sorte. É claro que a inveja faz parte do ser humano. Impossível não senti-la. Impossível matá-la. Mas é possível mantê-la no seu devido lugar. É perfeitamente possível acertar o tom e o passo da inveja. Ei, inveja, pega leve. Ei, inveja, sai fora. Ei, inveja, aqui não é o teu lugar. Ei, inveja, tu anda muito saliente. Ei, inveja, menos. Ei, inveja, deixa de ser saidinha. Repito: somos humanos. É normal sentirmos uma inveja aqui e outra acolá. Me desculpe, não acredito em inveja branca. Inveja é inveja. A inveja que eu sinto é aquela de "puxa, que legal isso que você conseguiu, também quero". Atenção: também quero. NÃO O SEU. Quero algo meu. Também quero. NÃO PUXAR O SEU TAPETE. Mas ter o meu próprio tapete persa. Entende a diferença?"
 
 
 
 
(Clarissa Corrêa)
 
 
 
 
 
 
"Nós complicamos demais a vida,
e por esse motivo sofremos tanto.
Deus é simples.
Prefere os caminhos inusitados.
Olhe ao seu redor.
Veja o que é pequeno, humano e torto.
Ele costuma se esconder nestes lugares."
 
 
Pe. Fábio de Melo

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ah, se coração tivesse antiaderência... não deixaria qualquer besteirinha grudar!
 
Michelle Trevisani

“Deixei pendurado no varal: um pouco de lamento, dor e a falta de sossego.
 Choveu... Mas não corri para ir pegar. Deixei molhando.
 Torço para que embolorem.”
(Michelle Trevisani)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

"E do que precisamos?
Anote aí, é pouca coisa:
silêncio, arte e amor."
 
Martha Medeiros

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Somos como um navio em que os detritos do mar vão se grudando, em meio ao muito navegar. De tempos em tempos, é preciso que o casco seja rasgado, para voltar de novo a deslizar suave pelas águas."

 (Rubem Alves em A maçã e outros sabores)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fantástico!

"Senhor
faz de mim
um instrumento
da tua música.
Onde há silêncio
que eu leve o si.
Onde há dor
que eu leve o o dó.
Onde há uma lágrima
que eu leve o lá.
E onde há trevas
que eu leve o sol."
 
Carlos Rodrigues Brandão
"Das habilidades que o mundo sabe,
essa é que ele ainda faz melhor:
 Dar voltas."
 
 José Saramago

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

 
“A verdade é que sou intensa demais e não há quem dê jeito nisso. Sofro dores que não são minhas. Vibro com alegrias que não me pertencem. O bom de tudo é que, toda noite antes de dormir, eu rezo. E sempre sorrio (mesmo quando estou triste). Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma TPM horrível. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir.”
Fernanda Mello

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A vida não costuma oferecer colo, ela vira a gente do avesso e dá um nó. (Nós) desatamos?
"Eu moro em mim mesmo. Não faz mal que o quarto seja pequeno. É bom, assim tenho menos lugares para perder as minhas coisas."

Mário Quintana

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais Clarissa Corrêa!

 
 
‎"Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente."
 

 
 
“Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo.”

Caio Fernando Abreu
 
“Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo.”

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

“Algum dia,

     o poder será dado à ternura.” 

 Rubem Alves
 
“A vida é como uma onda. Tudo vem no momento certo. Chronos e Cosmos unidos… O tempo dirá! O universo devolve tudo na mesma medida, e o sol? O sol brilha todas as manhãs, sorri todos os dias não importa o que aconteça. O sorriso é colorido sabe? É colorido.”☼
Angella Reis

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Anjos Caninos


Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor.Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca?
Afeição sem esperar retorno?
Proteção sem ganhar nada?
Fidelidade vinte e quatro horas por dia?
Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos , eles ficam irritados e se afastam...Um cão não se afasta mesmo quando você o agride. Ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez lambendo suas mãos a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. E apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas).E se dedicam aos seus humanos tanto quanto, qualquer anjo costuma dedicar-se. Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, e lhes cura as feridas, alimenta, abriga ... Só para ter a sensação de haver ajudado um anjo...
Deus quando nos fez humanos sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos. E nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada além do olhar e da lambida de um cão...Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão!
(Autor Desconhecido)


Popó e Kaká
 
"Ando bem, mas um pouco aos trancos.
Como costumo dizer, um dia de salto sete,
outro de sandália havaiana. (…) E fé em Deus."
Caio Fernando Abreu.


Impossivel enquadrar o que lateja,

 o que arde,

 o que grita dentro de nós

 

(Clarice Lispector)

 

Bom dia amigos!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

"Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena."
Clarissa Correa

sábado, 2 de fevereiro de 2013

...um pouco mais de Clarissa Corrêa


“Quero uma dose de paz. E de amor. E de felicidade. E de sonho realizado. Quero pra mim. Quero pra você. Quero pra todo mundo que sente bem, que faz o bem, que se preocupa com o que é bom. Para o resto, quero só a justiça. Espero que as pessoas sejam mais tolerantes, que não resolvam tudo no tapa, que não machuquem os animais, que cuidem mais dos seus sonhos ao invés de tentar estragar a vida do outro com fofoca e sentimento barango. Espero que todo mundo ame mais. Que se abram para o amor. Você pode me achar boba, mas o amor é o sentimento mais transformador e poderoso do mundo. Com ele, a gente pode tudo. Tendo ele no peito, a gente pode mudar o outro, mudar uma vida, mudar a gente mesmo. E isso é o que dá esperança e força para seguir em frente, por mais torto e esquisito que o caminho seja.”


 

Recadinho:

Gente, se puderem, leiam A maçã e outros sabores de Rubem Alves. É uma delícia!
"Para mim, duas coisas são fundamentais: olhares e voz. Tem coisa mais linda que um olhar? Sinceros, tímidos, reveladores, provocantes, que suplicam, agradecem, sorriem. E voz? Ela acalma e diz quem a pessoa é."

Clarissa Corrêa


"Eu erro muito. Quase todo dia, pra ser mais específica. Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena. Não faço mal pra ninguém, ninguém mesmo. Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer. Talvez, não, com certeza. Ninguém é como a gente espera. E eu já entendi que inevitavelmente a gente magoa e é magoado."

Clarissa Corrêa
"Quanto mais a gente amadurece, mais a opinião dos outros se torna irrelevante. Essa é uma coisa que a gente demora pra aprender na vida."

Clarissa Corrêa