quarta-feira, 23 de março de 2011

Só pensando...

Hoje estava  lendo o livro Comer Rezar Amar, de Elisabeth Gilbert, quando me apeguei a um trecho citado por ela como parte de uma música antiga:

"Já fui enganado, processado e tatuado, e ainda estou aqui em pé na sua frente"

Essa é uma frase que resume muuuito do que vivo. Mostra quanto a persistência e o amor podem fazer por alguém. Quem nunca foi enganado? Quem nunca sofreu por acusações? Quem não tem cicatrizes e marcas deixadas pela vida e pelos que passaram por nossas vidas? Ah, tudo isso é inevitável!
Mesmo com mil escudos e revestida de armaduras fortes, sei que muuuitas coisas estão além das minhas previsões. Mas o mais interessante é a continuação da frase "e ainda estou aqui em pé na sua frente"!!!!
Cada situação que surge, nos parece à primeira vista insuperáveis. Aí, o fantástico acontece. Depois de algum tempo, você olha pra trás e vê um montão de problemas superados e ultrapassados. É a teimosia maravilhosa de ficar de pé na frente da vida, seja em qual for a tempestade. 
Cair, sei que sempre cairemos, mas a certeza maior ainda é de que depois, cedo ou tarde, estaremos de pé, mesmo amarrotados  e com arranhões. Precisamos acreditar nisso para continuarmos, que estaremos de pé, apesar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário