domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano novo...que venha a vida nova!

Começo de ano é muito mais do que simplesmente mudar a página de um calendário...cresce dentro de nós a esperança de um novo início, seja no trabalho, nos estudos, nos sonhos; é a oportunidade que damos a nós mesmos de respirar fundo e dizer "vou tentar novamente".
Renascem as esperanças e os planos ficam cheios de significados...o que vale então é colocar tudo em prática.
Que tal começarmos a viver dando mais ênfase ao que vivemos?
Chega de ficar pensando no passado. O que passou já foi, o que virá, ainda não conhecemos, resta-nos a oportunidade de viver intensamente o presente, aquilo que nos é dado constantemnete e, muitas vezes, não percebemos que é realmente um PRESENTE de Deus.
Que bom seria vivermos com os planos de apenas um dia, com as ocupações próprias de um momento só. Sem pensar e sem o peso das preocupações com o futuro que não podemos decidir ou intervir. Conhecer quem tiver que conhecer, amar quem tiver que amar, fazer o que tiver que fazer, respirar, viver, sorrir, como se fosse a primeira vez , a única vez. Talvez seria essa a melhor forma de usufruir do presente que ganhamos e quase nem sempre agradecemos. 
Que venha 2011, cheinho de novidades, desafios e...presentes! Uns, tão embaladinhos que precisamos usar de inteligência e perspicácia para desembalá-los, mas todos bem especiais, novinhos, só pra nós. Que tal parar de reclamar que o pacote é pesado e tá difícil de desatar o nó do laço? Rasguemos o pacote de uma vez! Com vontade, com decisão, com entusiasmo!
O presente é nosso, o que estamos esperando? Vamos usar e abusar dessa dádiva sem cerimônias, ora mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário