terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sua amizade me aquece a alma

  
(...)
"Há outros amigos em nosso vagão. E como isso é reconfortante!
Amigos que emprestam suas almofadas para que, nos trechos esburacados da velha ferrovia, aliviemos os solavancos.
Amigos que ouvem sem pressa; e que têm pressa em ouvir.
Amigos que abrem as cestas e partilham o alimento. E servem, sem economias, e oferecem a palavra quando necessário. Percebem, sem serem requisitados, que o momento é de ajudar.
Não poucas vezes, em nossas viagens, você foi ouvinte atento.
Em outras, avisou-me dos perigos, mas permitiu que eu experimentasse os riscos da liberdade sem nunca negar o aconchego se algo falhasse.
Amigos são assim. Mesmo quando teimamos em entrar na água fria, ficam próximos com as toalhas preparadas e, se necessário, as cobertas.
Nada de acusações nem de perseguições.
(...)
Amigos são poetas da alma. São andarilhos duais, alegres e tristes.
São malabaristas e, se necessário, palhaços.
Brincam para que o sorriso não se faça de rogado.
Testemunham o aconchego de um fim de tarde.
Exalam um odor agradável de uma flor que não se encontra em atacado.
Amigos têm o poder da unicidade e não merecem a economia de nossos sentimentos."
(Gabriel Chalita)



Li esse texto e lembrei de você, Nana. Minha amiga fiel, meu presente de Deus.
Pra você todo meu amor e minha amizade hoje e sempre!

Um comentário:

  1. Querida irmã,

    Fiquei emocionada ao ler este lindo texto. Obg , mto obg por estas tão doces palavras! É vc quem me ensinar a amar. É vc quem me ensina o valor do amor sem limites. Eu não seria quem sou se não a tivesse na minha vida todos os dias. Eu amo vc muito!!!

    ResponderExcluir