segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Caminhe



Estava lendo o livro Cartas entre amigos e há uma carta em que Padre Fábio de Melo fala sobre a história de Moisés e o povo de Israel.
Fiquei com a resposta dita por Deus diante do pedido de Moisés: "Diga ao povo que caminhe!"
Essa frase me martelou os pensamentos..."Diga que  caminhe!"  "caminhe!" 
"CAMINHE!"

Imagine aquele povo diante do mar violento querendo solução e escuta: "Caminhe!!"
Ao mesmo tempo me vejo diante das dificuldades e ouvindo a mesma palavra: "Caminhe!"
Nossa, como é difícil confiar quando não se tem segurança de ficar em terra firme! 
Como é difícil seguir esse imperativo diante dos meus medos, das minhas dúvidas...
Sei que como na história, o milagre acontece, o mar se abre, eu acredito nisso, mas como é doloroso dar o passo, os passos, levantar, bater a poeira, continuar...ter paciência...
O que posso fazer?A não ser seguí-la? A voz ecoa, não consigo deixar de ouvi-la, ela me segue, me grita. Ás vezes, soa fraquinha, rouca...outras vezes geme, porém nunca some, está aqui. 
É Deus falando dentro de mim. E quem sou eu diante dela? Da palavra? Nada.
Então, o que me resta? Continuar...seguir, andar. Muitas vezes até rastejar, mas tentar sempre.

"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre. "

(Lance Armstrong)

Nenhum comentário:

Postar um comentário